Qualidade das Fardas de Trabalho...
O SEBRAE é atualmente um grande parceiro das empresas, quando faz aquele papel de apoio e ajuda, prestando informações, orientações, cursos, palestras, etc. A quantidade de conhecimento que um empreendedor precisa ter para garantir, ao menos, a sobrevivência da sua empresa, nesses tempos de crise, é muito grande. Sendo assim, nessa batalha diária, vale tudo que possa ajudar a melhorar os negócios.Entre ações simples que trazem excelentes resultados, estão a qualidade das fardas de trabalho ou os uniformes dos colaboradores da empresa e até mesmo dos clientes, que podem se tornar uma espécie de “propaganda ambulante”, numa jogada de marketing atrativa, simples e até mesmo barata.
Construir uma imagem boa da empresa é difícil e demorada, mas destruir essa imagem, é fácil e rápida. A escolha da farda ou uniforme, feita com bastante cuidado, se torna uma ferramenta importante para implantar a cultura e imagem da sua empresa. Vale uma boa pesquisa de opinião, entre os colaboradores para se tomar uma decisão acertada, inclusive com um lançamento formal, através de um evento festivo, marcando o início de uma campanha, que deixará claro as metas daquele ano, ou período.
Se os colaboradores forem devidamente orientados, o uso da farda de trabalho, com orgulho e consciência, trará uma repercussão muito positiva, favorecendo os negócios, como resultado de uma equipe forte e bem instruída.
Bem organizado, as fardas e uniformes podem ser oferecidos aos clientes em potencial, como um brinde, personalizado inclusive, estendendo o marketing para fora da empresa com racionalidade.
Construção de Uma Imagem Corporativa da Empresa...
É interessante como o mundo corporativo, nesse caso das fardas, não é tão exigente. Um vestuário simples, modelos padrões, cores adequadas, é suficiente para mostrar a qualidade da organização da empresa e dos seus colaboradores. No entanto, é importante que a empresa possua algumas características que a distingue das demais, e que a farda mostre esses detalhes que fazem a diferença.Pode ser um logotipo, a combinação de cores, um slogan de campanha, etc, de forma a agregar valor a quem está usando e chama r a atenção dos clientes. Uma boa educação e uma boa postura associada a uma farda ou uniforme bem escolhidos, vai refletir em sensações de bem-estar e confiança por parte das pessoas.
Percebemos que a construção de uma imagem profissional da empresa, é simples, mas com detalhes que a organização precisa incorporar.
Seis Dicas Para Uso Adequado das Fardas ou Uniformes...
Faz um marketing excelente da empresa, de maneira sutil e involuntária;Confere à empresa a consolidação de uma marca;
O uso regularmente das fardas ou uniformes causa uma boa impressão e mostra organização;
Deixa os colaboradores em iguais condições de trabalho, facilitando a integração;
Além de mostrar mais respeito entre os colaboradores, é sinal de higiene;
Vai consolidar uma identidade à empresa, fortalecendo o trabalho em equipe;
Finalizando, é extremamente importante um elevado padrão de qualidade, na confecção das fardas e uniformes, garantindo um conforto e bem-estar no dia a dia dos colaboradores, promovendo uma publicidade gratuita da empresa, fortalecendo a imagem da empresa nos meios sociais e garantindo bons negócios. O cartão de visita, passa a ser a aparência e, claro, a cordialidade com que são tratados os clientes.
Leia também:Uniformes Sociais e Fardas Personalizadas ou Fardas e Uniformes e o Efeito das Cores
Nenhum comentário:
Postar um comentário